Não, eu ainda não morri minha gente. Desculpas imensas por abandonar por algumas semanas o blog. A escola não tá fácil pra ninguém galera... Enfim, tirei meu feriado de páscoa para estudar mas não deixei de ver alguns filminhos. Como estou lendo e amando a série As brumas de avalon, resolvi que deveria fazer uma crítica do filme. Eu sei, eu sei já faz tempo que ele foi lançado (em 2001, geeente estou muito atrasada) mas realmente acredito que vocês ainda não viram. Pois bem, vamos lá.
Primeiramente, achei um filme mediano. Não podemos igualá-lo aos livros, porque afinal livros são sempre melhores, mas devo reconhecer a tentativa dos diretores. Os lugares do livro, tais como Avalon e Camelot foram retratadas exatamente como eu imaginei. É legal, porque ficou algo bem medieval, como realmente deveria ser mas também ficou muito bonito. Partes importantes foram cortadas e devo frisar que a história do livro é bem diferente da do filme, portanto, não eles não foram fiéis. Infelizmente isso foi um dos motivos do filme não ter feito sucesso. Com certeza o autor não esteve presente nas gravações e o filme não retrata a verdadeira beleza dessa história extraordinária.
Outra coisa são os personagens. Imaginava-os totalmente diferentes. Morgana, Arthur, todos muito estranhos. Eu acho muito interessante como depois de ler um livro e ver um filme ficamos fazendo comparações com a nossa imaginação. Eu sempre penso que do meu jeito, da maneira como eu imaginei ficaria melhor, mas a verdade é que é muito complicado adaptar um livro para o cinema.
No geral, não é uma grande obra que mereça um premio ou algo do tipo mas é um filme bonito para conhecer a lenda do rei Arthur se você não estiver a fim de ler. Mas qual é, como não estar a fim de ler? haha
PS: Pra quem não quiser gastar alugando o filme, tem ele inteirinho no you tube. Super fácil!
Beijinhos