Adeus. Só de escrever já me sinto meio estranha...sabe...triste. Porque na maioria das vezes, o dizer adeus não é legal. O término de um namoro, a morte de alguém querido, o fim de uma era. Nunca fui fã dessa palavrinha asquerosa mas confesso que sempre tenho que usá-la, e claro, contra a minha vontade.
Crescemos sabendo que nada é para sempre, acreditamos e temos certeza que adeuses serão comuns e rotineiros mas nada disso muda o fato de ser difícil. Difícil desapegar de algo que nos apegamos. Pois mesmo que sabemos que um dia esse momento chegará, ficamos torcendo lá no fundo do coração para ele demorar muito a chegar. E a partir daí começamos a pensar que talvez podemos não precisar dar tchau. Expectativas crescem, ideias afloram e pensamentos malucos criam vida dentro de mentes, sempre a procura de um final feliz.
Mas quando a verdade vem á tona é que conseguimos perceber o quanto somos ingênuos. E nos decepcionamos. Pela simples bobagem de pensar que poderá ser como nos filmes, e durar pela vida toda. Por isso passamos a relacionar adeus com tristeza. E só de imaginar uma partida, uma mudança na rotina, fraquejamos. Choramos, esperneamos, gritamos. Sem querer aceitar que o adeus é apenas uma forma de mudar. De seguir em frente, diante de novas experiências e novas pessoas. E que desistir de tentar algo novo não vai trazer nada antigo de volta.
Então hoje, eu decidi. Decidi que é hora de levantar de uma vez por todas e conhecer a vida nova que Deus mandou para mim. E agradecer. Por ter uma oportunidade de ser feliz novamente, mesmo que seja de um modo totalmente diferente.
Confesso que quase enlouqueci quando vi o preço da coleção completa dos livros As Brumas de Avalon no Submarino. Estava tão barato que comprei na hora. De R$176,00 foi para R$29,90 ! Recebi tudo direitinho em menos de uma semana. Indico muito essa promoção!
Pra todos os gostos, estilos e idades. As séries são definitivamente as melhores coisas na TV. Não sabe qual escolher? O blog te dá uma ajudinha:
Se você gosta de comédia vai gostar de:
"The Big Bang Theory"
Quem diria que um seriado nerd pudesse produzir tantas risadas? Já na sua quinta temporada, The Big Bang Theory é a pedida certa para rir com piadas inteligentes e bem pensadas. Com um roteiro incrível, personagens únicos e uma história totalmente original, ela tem tudo para ser sua nova série preferida.
"Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco, "8 Simple Rules", "Charmed"), se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturbo um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma pastelaria."
"2 Broke Girls"
Acabei de assistir a série e caramba, não é que ela me fez rir mesmo? Com uma história um tanto desconfiável - "a filha de um ex-milionário e uma garota normal do Brooklyn formam uma amizade na qual decidem abrir um negócio pra subir na vida", é uma premissa arriscada e podia facilmente dar errado e ser um grande fracasso mas essa dupla de brilhantes atrizes mostraram o contrário. Sim, existe bastante humor negro mas não diria que é uma série somente de adultos. E vale a pena rir um pouco né?
"Max é uma garçonete esforçada, da classe trabalhadora, que sempre está no vermelho em relação às finanças. Já Caroline é uma ex-socialite que perdeu toda a fortuna e precisa de dinheiro para viver, tornando-se garçonete na mesma lanchonete que Max. Apesar de tão diferentes, as duas jovens começam uma amizade e, juntas, pretendem lançar uma empresa para venda de cupcakes. Ao final de cada episódio, você confere o total de dinheiro guardado pelas garotas para atingir seu objetivo."
"The New Girl"
Que fofa (e engraçada) é essa protagonista gente. Maluca, dramática e hilariante, Jess conquista todos nós e torna essa série uma preciosidade. E claro, os homens com quem Jess mora são uns gatos! haha Vale dar uma chance a esse seriado surpresa.
Se você gosta de suspense vai gostar de:
"American Horror Story"
O nome vai te assustar mas não acredito que seja uma série de terror. Uns sustinhos aqui, outros ali, compõe a série de suspense que já é sucesso entre os jovens. Vocês vão amar e odiar ao mesmo tempo os personagens complexos desse seriado e claro, querer muitas temporadas!
"O terapeuta Ben Harmon, interpretado por Dylan McDermott (The Practice), e sua esposa Vivien, papel vivido por Connie Britton (Friday Night Lights), que após passarem por um aborto e uma traição, resolvem tentar salvar a relação. Tentando abandonar de vez o passado, o casal deixa Boston com a filha Violet (Taissa Farmiga), e muda-se para Los Angeles. Mas o que eles encontram nada tem a ver com o esperado glamour hollywoodiano! Ao contrário, a família é obrigada a conviver com vizinhos estranhos e acontecimentos bizarros que vão revelando o passado sombrio de seu novo lar."
"Dark Blue"
Um seriado não muito conhecido mas que surpreende. Suspense, ação e aventura estão presentes nessa série intrigante que gira em torno de Carter Shaw, o chefe de uma equipe secreta de policiais que são tão secretos, que alguns de seus membros nem sabem no que estão envolvidos. Curioso né? Aposto que ficou morrendo de vontade de assistir!
"Carter Shaw é o líder dessa unidade disfarçada. Ele é um policial que dedicou a vida toda a capturar os maiores criminosos de Los Angeles - até que sua obstinação custou a vida de sua mulher. Fazem parte de sua equipe Ty Curtis, um recém-casado que tenta equilibrar a vida profissional e a vida pessoal; Dean Bondis é um policial que está tão mergulhado em seus disfarces que a equipe questiona de que lado ele está; e Jaimie Allen, uma ex-integrante da patrulha ambiental que foi recrutada na equipe de disfarces por causa de seu passado negro e habilidades criminosas."
"Alcatraz"
Série saindo do forno e que promete ser muito boa. Dos mesmos criados de Lost, este seriado traz ação e suspense na medida certa além de atores incríveis. Confesso que só vi o primeiro episódio mas estou roendo as unhas para saber do próximo. Com certeza vou acompanhar Alcatraz e virar fã!
Se você gostar de drama vai gostar de:
"The Vampire Diaries"
Você já deve conhecer essa série muito famosa mas já assistiu? Não? Então liga a TV agora e começa a ver ou melhor veja as temporadas completas na internet. Seriado que vale a pena, indicado para adolescentes e que bem, é apaixonante.
"Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a \"garota perfeita\": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith."
"90210"
Uma série divertida mas com toques de drama. Gostosa de assistir, 90210 melhorou muito desde o começo e tem tudo pra ser a sua preferida. Escola, namoros, pais, tudo que se encaixe no universo jovem. Preciso de mais tempo para assistir esse seriado mas com certeza está na minha lista.
"Inspirada no clássico "Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210), a nova série "90210" mostra a rotina de dois irmãos. Annie é uma garota doce e apaixonada pelo teatro, e Dixon, um atleta que foi adotado pela família Wilson quando era criança. Os adolescentes acabaram de se mudar para Beverly Hills com os pais Harry e Debbie, e precisam se adaptar ao novo colégio em que o pai vai trabalhar como diretor. O colégio é um grande choque cultural para eles, que terão que lidar com os novos colegas, incluindo Naomi, uma garota bela, mimada e rica; Ethan, um atleta popular que compete com Dixon; Navid, um aspirante a jornalista que comanda o jornal do colégio; e Silver, uma garota rebelde que produz e atua numa série exibida no YouTube. Até os ensinamentos parecem modernos e sofisticados na nova escola, que conta com um professor esperto e divertido, Ryan Matthews, e a bela conselheira Kelly Taylor."
É isso aí gente, têm mais algumas séries pra me indicar? Comentem!
The Fratellis foi realmente uma grande banda. Eu já a conheço há um tempinho e quis compartilhar com vocês. Formada em 2005 por 3 amigos em Glasgow, na Escócia. Sim, foi porque infelizmente os integrantes deram uma pausa por tempo indefinido para se dedicarem a novos projetos separadamente. É uma pena porque o som indie rock de The Fratellis é muito legal. Ficamos apenas com suas músicas que sei que vocês vão adorar.
Essa é a mais conhecida chamada Chelsea Dagger. Mas minha preferida mesmo é Whistle For The Choir:
Linda né? Ainda tem muitas legais. Heady Tale, Look Out Sunshine e Henrietta são algumas das muitas músicas que com certeza você vai viciar. Vale uma visitinha no site deles.
2012 já chegou e chegou com tudo! Como alguns de vocês devem saber, todo ano a Pantone elege uma cor que será a cor do ano. Esse ano a escolhida foi Tangerine Tango, um laranja avermelhado muito bonito. Segundo o site, a cor é sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora. Ela serve para nos encorajar a enfrentar problemas todos os dias com entusiasmo e vigor e fornece o impulso de energia que precisamos para recarregar e seguir em frente. Muito legal né?
Tangerine Tango + Branco:
Tangerine Tango + Vestido:
Outros looks:
Nos acessórios:
É isso aí gente! Entrem na moda com o Tangerine Tango. Beijos
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Classificação: 3/5
"O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso – mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino."
Confesso que tinha visto o filme há muito tempo e lembro de não ter gostado. Por isso, deixei o livro guardado e nunca tentei ler. Semana passada então, resolvi lê-lo. O começo é realmente muito chato. Tive vontade de desistir porque o autor não explica quase nada do que é citado no livro. Objetos desconhecidos, nomes estranhos, nada é fácil de entender. Eu tinha que ler e reler para entender ou fazer suposições do que se tratava. Mas depois a história começa a ficar interessante quando Lyra parte para uma jornada desafiadora nas terras no Norte. O fato da personagem principal ser uma criança me intriga um pouco porque alguns atos de Lyra não parecem ser coisas que uma criança faria. Mas enfim, o livro tem uma narrativa boa e fantasiosa, na qual conseguimos imaginar o cenário perfeitamente. Não tinha expectativas grandes nesse livro por isso acho que gostei mesmo sendo um pouco cansativo. Fiquei com vontade de saber o que acontece nos próximos livros mas ainda não estou certa se vou realmente ler a trilogia. Vale a pena ler apesar de tudo. É uma história diferente e única que com certeza não vou achar semelhante em outros livros.
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Record
Classificação: 5/5
"Tally é uma Feia, e espera ansiosamente pela cirurgia para se tornar Perfeita. Sim, em um mundo que ser normal é Feio, os adolescentes ao fazerem 16 anos ganham o direito de se tornarem Perfeitos através e uma cirurgia. O melhor amigo de Tally: Peris, acaba de passar pela cirurgia, mas Tally tem que esperar mais algum tempo pela dela. Agora ela está sozinha, e não tem graça ficar rindo dos Perfeitos da cidade de Nova Perfeição, enquanto não tem companhia para fazer isso com ela. Então Tally conhece Shay, que está disposta a não passar pela cirurgia e quer fugir da cidade e viver em uma sociedade diferente. Onde as pessoas não são julgadas pela aparência. E Shay quer levar Tally com ela. Mas ela tem uma promessa com seu amigo Peris para se tornar Perfeita e os dois aprontarem juntos. Muita coisa está por trás da Perfeição, será quem conhece o segredo será disposto a pagar um preço bem alto por isso? E Tally vai ter que fazer uma escolha imposta pelas autoridades de Nova Perfeição. Encontrar Shay e tornar-se Perfeita ou nunca realizar a cirurgia e não honrar a promessa feita a Peris."
Mais uma série adolescente que poderia se tornar um filme. Scott Westerfeld é muito criativo! Neste livro ele mexe com um assunto muito atual, a beleza, e o quanto ela é importante. Um assunto onde vemos muitas polêmicas e que se torna difícil de abordar de uma forma inteligente e ao mesmo tempo acessível para todas as pessoas. Mas Scott fez isso com perfeição e acho que por isso o livro tem sido um sucesso, muita gente se identificou com ele. Vemos um triângulo amoroso habitual mas com um quê de original. Com uma evolução maravilhosa da personagem principal, Tally, mudamos completamente de ideia várias vezes ao longo da história. O crescimento e amadurecimento de vários personagens é nítido e a intensidade de mistério e ação deixa qualquer um excitado para saber o final da trajetória angustiante de Tally. Mesmo com um pouco de confusão em algumas partes, me surpreendi muito com o final, totalmente imprevisível. Depois de acabar tudo o que eu queria era ler o próximo livro da série!
Particularmente, gosto muito de livros e filmes que nos façam pensar, refletir durante e depois da leitura. Feios contém uma estória que consegue fazer isso, afinal simplesmente o tema já nos desperta interesse. Com críticas sutis do estilo de vida da sociedade atual, o livro ainda desperta dúvidas em relação ao meio ambiente e ao o que consideramos bonito. O que é ser bonito de verdade? Até onde somos manipulados pela indústria da beleza? Alguns questionamentos que você provavelmente vai se deparar ao ler esse livro super rápido e gostoso. Super recomendo!
CUIDADO, CONTÉM SPOILLERS!
Estou pensando em fazer uma parte das resenhas para aqueles que já leram e desejam ler uma análise mais profunda do livro, que tal? Ok, vamos começar
1- Alguém entendeu como David e Tally pularam para entrar no prédio das Circunstâncias Especiais? Achei essa parte bem confusa, alguém compartilha do mesmo sentimento?
2- Achei a parte mais legal do livro, o amadurecimento da Tally. No começo vemos uma menina que se mostrava lenta e indecisa, corajosa até um certo limite. Já no final, me surpreendi com seu "voluntariado". Muito legal essa sacada do Scott né?
3- O tema me seduziu completamente. Me fez pensar demais em como vivemos e se no futuro, seremos apenas Enferrujados. Será que é possível que nos afundaremos em nosso próprio estilo de vida? E nos restará apenas um pedaço na história? E até que ponto chegamos por assuntos tão inúteis, como a beleza, cor de pele, classe social? Além de ser empolgante, Feios é um livro totalmente crítico.
4- Amei o jeito dos perfeitos. Suas interjeições "Borbulhante" são tão originais. A descrição deles também tomou conta da minha cabeça. Como seria um perfeito? Imaginei Peris como Ian Somehalder, que seria um perfeito de nascença com certeza.
5- As críticas as modelos foram as mais legais. Paramos de comer para se encaixar num padrão de beleza que nem é normal. É literalmente, feio.
PS: Na Saraiva, você encontra o livro 1 e 2 (Feios e Perfeitos) por 12,90 reais no esquema vira-vira. E no Submarino, a série inteira por apenas 69,90!
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Classificação: 4/5 "Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?" Confesso que tentei ler o mais devagar possível porque não queria que terminasse essa trilogia maravilhosa. Mais uma vez fui surpreendida em quase todas as partes do livro e fiquei chocada com o rumo da história. Katniss como sempre tem que enfrentar muita coisa e nesse livro digamos... a insegurança tomou conta dela e eu achei que a Suzanne Collins pecou nisso porque a personagem principal é forte e não demonstrou tanta fraqueza nos outros livros. A guerra civil é o assunto principal e o triângulo amoroso fica em segundo plano o que eu achei muito legal, porque não ficou clichê. Novamente Katniss é manipulada - o que é o marco dessa trilogia afinal exite manipulação em todos os livros - e precisa enfrentar não a arena dos Jogos e sim o mundo real. A revolução toma forças e uma nova luta contra a capital se inicia. Uma coisa que me deixou intrigada é que com o passar do tempo toda a violência não se torna tão pavorosa assim. Não sei se era a intenção da Suzanne mas só sei que fiquei pensando depois de um tempo, como a sensibilidade foi tão amenizada nesse livro. Não que seja uma coisa ruim, mas é uma coisa curiosa, porque nossa sociedade atual é exatamente assim! Uma coisinha que eu acho que poderia ser mudado foi o final. O desfecho foi rápido demais. Os últimos acontecimentos foram muito mal trabalhados e acho que mereciam um pouco mais de atenção, afinal é o fim de uma série muito boa. Eu tive que reler algumas partes finais para poder entender realmente.
Não posso esquecer é claro, da vida amorosa de Katniss. Eu particularmente gostei de como a autora resolveu o triângulo amoroso. Achei que se fosse mais elaborado, ficaria emocionante demais e já sofremos muito com a perda de personagens tão amados. Portanto, o jeito sutil e até um pouco frio de decidir o par de Katniss foi perfeito, já que ela nunca foi amorosa ou melosa.
Um livro maravilhoso que fechou com chave de ouro essa trilogia tão amada. Quem já está chorando? :')
Não dava pro blog chamar O CUPCAKE QUEIMOU sem que estivesse um post sobre cupcakes né? Por isso, ta aí. Quero ver todo mundo na cozinha!
Cupcakes de baunilha
Ingredientes da massa:
- 125g de farinha de trigo
- 125 g de açúcar
- 125g de manteiga
- 2 ovos
- 1/2 colher de chá de baunilha
- 2 colheres de sopa de leite
- 1 colher de chá de fermento
Ingredientes do recheio:
- 200g de chocolate ao leite ou meio amargo
- 1/2 lata de creme de leite
Ingredientes da cobertura:
- 150g de açúcar de confeiteiro
- 1 clara
- Suco de 1/2 limão
Modo de preparo da massa:
- Junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata na batedeira ou no processador.
- Por último acrescente o leite e mexa com uma colher
- Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje a massa em cada forminha (cubra metade da forminha)
- Leve ao forno quente para assar por 20 minutos.
- Espere esfriar.
- Quanto estiverem frios, corte uma tampa do bolinho com muito cuidado e recheie. Tampe novamente e cubra com a cobertura.
Modo de preparo do recheio:
- Derreta o chocolate no microondas por 1 minuto. Se não tiver totalmente derretido recoloque por mais 1 minuto.
- Acrescente o creme de leite e mexa até obter uniformidade.
Modo de preparo da cobertura:
- Bata as claras em neve e em seguida acrescente o limão e o açúcar.
- Espalhe sobre os bolinhos e salpique confeitos coloridos.
Muito legal né? Mas as vezes não dá muito certo e...
O cupcake queimou virou! haha Me contem se vocês fizerem ta? Beijos
Dica de site para os amantes literários! No site O livreiro você pode ler trechos e até capítulos inteiros de livros e descobrir qual será o próximo livro a ser lido. Muito legal né? Dá até pra se cadastrar e montar sua estante.
Estava olhando para a parede branca sem graça do meu quarto. Eu não queria papel de parede. Não estava a fim de pintar de uma cor qualquer. Precisava algo diferente, e com a minha cara. Mas o quê?
- Mãaaaae!
- Que foi filha.
- Quero colocar algo diferente na parede do meu quarto.
- Ah, coloca um adesivo.
Sim! Um adesivo. Fui procurar e não é que as mães têm razão mesmo? Já encomendei um e quis compartilhar com vocês alguns muito legais. Babem:
Eaí, essas somos nós. Bom, já perceberam o quanto nós somos idiotas né? Pelo menos somos idiotas felizes ok? RUM haha Comentem aí galera! Beijos
Essa ai sou eu (Eloah) e a que esta com a maquina é a Camilla. Nos estávamos com uma super ideia de mostras como esvaziar um colchão de ar, então nos tivemos a brilhante ideia de fazer isso!!!
"Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente."
Se você já leu o primeiro livro da trilogia, imagino que também vá amar este! Mais uma vez eu li em pouquíssimo tempo porque é uma história que realmente prende a atenção. Mais cenas de tirar o fôlego e ações que nos fazem amar ainda mais os personagens que não são nada perfeitos (eu fiquei muito satisfeita por poder admirá-los mesmo assim). Poxa, quem diria que um garoto com uma perna mecânica me deixaria tão fascinada? Sim, todas nós queremos um Peeta pra chamar de nosso.
Mais uma vez eu tive a sensação de estar dentro da estória e passei a pensar juntamente com os personagens e isso é um ponto muito bom para essa série. Cheguei a ficar chocada com várias partes do livro porque simplesmente foi tudo muito imprevisível. A Suzanne Collins tem uma criatividade imensa, quem diria que um simples ato de rebeldia por parte de Katniss e Peeta poderia iniciar uma guerra civil?Realmente, muito bem pensado e elaborado.
Vemos o romance do livro um pouco mais acentuado mas claro sem deixar de focar na ação e na violência que é uma das características do livro. A narrativa é tão boa, que conseguimos ficar tensos o livro inteiro! Mais um livro nota dez e que nos leva a uma trajetória nunca imaginada antes. Com certeza, minha trilogia preferida!
"Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? "
Antes de ler o livro, eu já tinha visto várias resenhas e estava uma expectativa imensa. E olha só, me surpreendi! Jogos Vorazes é um livro maravilhoso e com certeza é o meu favorito. Suzanne Collins é uma autora e tanto que trouxe uma narrativa de tirar o fôlego para nossas estantes. Li ele inteiro em menos de dois dias pois não consegui deixá-lo de lado. Uma das características mais interessantes do livro é que a personagem principal (a mocinha da estória) não é vítima nem nada. Ela é inteligente, forte e batalhadora o que torna o livro muito mais empolgante. O que também seria difícil não ser, afinal vemos muita ação e aventura. Os esforços de Katniss e Peeta na luta pela vida são angustiantes e a descrição dos ambientes e dos sentimentos sentidos é feita com perfeição. E claro, não podia faltar uma pitada de amor. Um romance inesperado e inoportuno, fez a trajetória mudar de rumo e torna a vida de todos muito mais complicada.
Outra coisa que a autora faz super bem é definir a personalidade de cada um dos personagens a ponto do leitor conseguir distinguí-los e adivinhar (ou tentar, afinal a história é muito imprevisível!) as ações deles. Isso é uma qualidade importante porque nos coloca na realidade deles, tornando a narrativa muito mais sedutora. Realmente deve ser por isso que ficamos tão presos a esse livro. Além disso, Jogos Vorazes aponta um assunto muito presente no nosso dia-a-dia: futilidade. Nos faz questionar hábitos e principalmente ideias que fazem parte da nossa vida e são totalmente inúteis, fúteis. Quantas vezes fechamos nossos olhos diante da pobreza que mora ao nosso lado? É, você se perguntará isso após essa leitura inesquecível. E claro, depois de gritar: CADÊ O PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE?
PS: Geeeente, vai sair em março deste ano o filme Jogos Vorazes! Com os lindos do Josh Hutcherson e Liam Hemsworth. Aqui tem o trailer.
Autor: Markus Zusak Editora: Intrinseca
Classificação: 5/5
O que esperar de um livro que começa com a afirmação: "Eis um pequeno fato, você vai morrer" ? Sim, parece aterrorizante mas a verdade é que o livro não tem nada disso. Claro não posso dizer que a história é toda fofinha porque não é mas mesmo assim vemos a felicidade de uma forma simples aparecer em algumas passagens. Confesso que o começo é meio parado mas depois o livro te prende de tal forma que chega a arrepiar kk. A grande sacada de Markus Suzak foi fazer narrador um ser tão...digamos...desconhecido: a Morte. Sim, a morte contanto a história. Por isso podemos perceber a sensibilidade não vinda de um humano.
Pra mim, isso fez toda a diferença no livro que conta a história da encantadora Liesel, uma garotinha simples mas marcante e claro, uma amante literária - afinal o título do livro já traduz tudo, Liesel era uma roubadora de livros. A morte se seduz pela história da garota e conta a vida da tal que vivia na Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial, num cenário desolador e miserável. Mas mesmo com tantas dificuldades, a menininha não se deixava abater e fazia dos problemas uma aventura e vivia feliz em sua humilde casa. As tristezas , os segredos e as pequenas alegrias de Liesel são compartilhadas numa narrativa envolvente e inovadora. A forma em que esse livro foi escrito é muito interessante e os toques de sarcasmo são muito legais.
Além disso, depois da leitura comecei a pensar muito em como ignoramos as pequenas coisas, como esquecemos as mínimas vitórias do dia-a-dia. Os detalhes que se vistos com ternura, se tornam marcantes. E se não bastasse uma lição de moral oculta, o escritor ainda trata de temas da crueldade do ser humano descrevendo o sofrimento da guerra, baseados no preconceito, pobreza e o impiedade. Um livro que vale a pena ler porque todos sabemos que "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler".
Se ainda não estão muito certos se devem ler A menina que roubava livros, aqui tem o primeiro capítulo.
Um dia eu
ouvi alguém dizer “não sou feliz ... tenho muitos problemas...” e fiquei
realmente com muita pena. Não por ela ter muitos problemas, mas por essa pessoa
não saber ser feliz. Sim, ela era ignorante nesse assunto e sei que muitas
pessoas também são. O que eu realmente não entendo e isso me faz uma ignorante
no assunto de não entender pessoas que não sabem serem felizes. É, todos somos ignorantes em alguns
aspectos. Mas me considero menos ignorante porque eu sei ser feliz. Não é
sorte. Não é amor. Não é magia. É escolha. Exatamente, ser Feliz é uma questão
de simples... escolha. Não ouse discordar, porque não discordarei de você se
por acaso se questionar sobre os problemas que nos deixam tristes e não temos
escolhas sobre eles. Bem, você está certo. Não temos escolhas sobre os problemas não, mas sobre as soluções com
certeza temos. Podemos nos lamentar e chorar até os olhos secarem e as lágrimas
se recusarem a cair. Podemos assistir filmes tristes ao lado de uma caixa de
bombons achando que nossa vida é horrível. Mas também podemos levantar da
cadeira, ajeitar a armadura e partir para luta com o objetivo de vencer e não
aceitar a derrota. Porque a vida não é horrível. É uma batalha. E quem tiver coragem de admitir tudo isso, pode transformá-la numa linda vitória.
Um dia me disseram que existem pessoas que não conseguem guardar os sentimentos no coração e os pensamentos na cabeça. São as chamadas "sufocas pelo amor" e para os outros não são nada além de malucas e dramáticas, mas só elas sabem a alegria de ter um papel como melhor amigo. No nosso caso, esse "papel" foi transferido para o computador e agora se tornou um blog! Portanto, bem vindos ao