sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mãos a obra

Postado por Camilla às 11:35 1 comentários
Estava aqui pesquisando coisas e achei um site que eu amei. O Honestly WTF tem várias coisas legais, sobre moda, viagem, decoração etc mas o que eu mais gostei foi a sessão DIY, como se fosse um "faça você mesmo".

O site é em inglês mas mesmo que não conhece nada sobre a língua, consegue entender os tutoriais por meio de imagens. Por exemplo para copiar os sapatos baphos da Miu Miu sem gastar um dinheirão você só precisa de criatividade.Olha só:





E pronto. Lindo né?


Outro que eu amei foi o das pulseirinhas:






Rápido, lindo e genial:


Bom, acho que realmente esse site merece um visita né? Espero que tenham gostado da dica! Beijos



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Entre Aspas

Postado por Camilla às 22:18 0 comentários
Driving_1+copy_large

"Eu te perdi de várias maneiras possíveis. Perdi o contato, perdi de alcance e perdi de vista. Primeiro me culpei por isso, por ser tão descuidada e te deixar solto por ai. Depois te culpei. Você que era um imbecil e idiota que conseguiu se perder e me perder, mesmo eu estando sempre tão próxima de ti. E tive raiva, meu Deus, muita raiva. Mas hoje eu lembrei de muita coisa entre a gente e não senti mais nada. Nada de raiva. Só um pouquinho de remorso por não ter aproveitado mais, quero dizer, eu me preocupei muito com o longo caminho que tínhamos pela frente e tratei de ir devagar. Agora eu me pergunto: que longo caminho? Isso nunca existiu. Era tudo uma grande ilusão. No máximo uma caminhada até a esquina para ir até a padaria comprar o café da manhã. […] Por que diabos eu fui devagar? Do que adiantou respeitar cada sinal, cada placa? Nada, absolutamente nada.

Deveria ter corrido. A mais de mil por hora. Atropelando tudo pela frente.Quem sabe não teria atropelado aquele sentimento estúpido que me colocou na sua mão por tanto tempo? Deveria ter corrido mais rápido que a velocidade do som, só pra não ouvir todas as mentiras que me disse. […] Quem sabe assim não teria sofrido tanto por tanto tempo. Não devia ter esperado sinal verde nenhum, devia ter avançado mesmo e você que se preocupasse em acompanhar meu ritmo. Ai sim, queria ver se ia conseguir.

Mas tem um restinho de mim que ainda sonha em parar ao teu lado em um sinal vermelho da vida, e que você decida abaixar o vidro e vir falar comigo, só pra dizer que quer dar uma desacelerada na rotina e adoraria fazer isso comigo. Aí, meu bem, eu ia ser mau, ia acelerar mesmo. Dane-se o sinal vermelho e você. Descobri que você é devagar demais pra mim. E eu cansei de pisar no freio pra te acompanhar. Minha velocidade está muito além da sua e eu só queria te avisar que em estrada livre, quem anda a oitenta quilômetros por hora fica pra trás, estou a mais de duzentos e agora não reduzo por mais ninguém. Nem por você."

As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia - Marion Zimmer Bradley

Postado por Camilla às 21:54 0 comentários

Autor: Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Classificação: 4/5

"A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas. Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon. Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada. Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana. Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original."


O que posso dizer de uma narrativa surpreendente, original e única? Sim, esse livro me conquistou e tenho certeza que vai conquistar todos que lerem. Primeiramente devo dizer que é uma leitura que exige. Vocabulário antigo e palavras que muitas vezes eu não conhecia, me fizeram demorar um pouco mais do que o esperado, porque em algumas partes eu tinha que parar e ler novamente para entender direito. Mas nada tira o fato do livro ser muito bom. Tenho que dar um ponto para o modo como o autor narra os acontecimentos sem deixar monótono. Mudam os focos constantemente o que nos faz querer ler tudo para ver como eles vão se interligar, achei muito legal como ele começa com Igraine, mãe de Arthur, passa por Viviane, irmã de Igraine e Morgana, irmã de Arthur.
Outra coisa que eu gostei é que o livro não conta a lenda do rei Arthur focando exatamente e exclusivamente no rei. O grande foco da história são as mulheres guerreiras e com personalidades fortes e diferentes. Diferente. É uma boa palavra para descrever esse primeiro livro da série. Não é uma coisa que encontramos em outros livros e nem um tema da moda, como vampiros por exemplo. É um livro que dá uma verdadeira aula de História e nos faz comparar os dias atuais com os da antiguidade, que é exatamente para que a História existe. 
Um livro que com certeza está entre os melhores e que de alguma forma, vai marcar a vida (literária) de vocês.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Melancias

Postado por Camilla às 17:40 0 comentários
Não, esse post não é sobre como comer melancia é importante para uma vida saudável. Eu venho aqui falar sobre inspiração. Parece loucura se inspirar numa fruta, eu sei mas um pouco de loucura não faz mal a ninguém né? haha

Tumblr_lus52dzcw01qdgo7ro1_500_large  Tumblr_lk5xtoe5r01qfr29do1_500_large

Pra começar ela vem forte nas unhas. Super simples de fazer, as unhas de melancia são fofas e divertidas!

4536059052_3e44b978c1_z_large

Tumblr_lcwx4qv6fo1qcuj4to1_500_large_large

Tumblr_lfcdv8rsoz1qe0hneo1_500_large

Na moda a melancia também vem com tudo. A cara do verão.

Skin-4_large

Esse e muitos outros biquínis lindos são da SkinBiquini


O tênis da Vans tem um modelo de melancia! E existem várias blusinhas e saias com melancia também. Mas se você não quiser ser tão ousada, pode combinar as cores apenas ou usar em acessórios, como nas fotos abaixo:






















Além disso, tem muitos mimos lindinhos pra gente querer. Olha essa mala :

20090623084756_large

E a Farm em parceria com a Havaianas, lançou esse chinelinho super fofo:

havas_melancia

Mas além de fofa, fashion e divertida, a melancia também é muito gostosa! Aí vão duas receitinhas bem fáceis de fazer e que vão agradar todos em casa.

Raspadinha de Melancia


Ingredientes

4 xícaras de melancia picada sem semente
1 xícara de refrigerante de limão
2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 5 minutos. Despeje o conteúdo em uma forma de gelo e leve ao freezer até ficar bem firme. Na hora de servir, coloque os cubos em um processador e bata rapidamente para que fique com a aparência de raspadinha. Despeje em taças e sirva.

Rendimento: 4 porções 


Doce de Melancia


Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/4 xícara(chá) de água
2 xícaras(chá) de polpa branca de melancia picada
Cravo a gosto

Preparo

Em uma panela, misture a água e o açúcar
Leve ao fogo brando até dissolver
Adicione a polpa picada, os cravos e deixe cozinhar até amaciar e dourar

Bom, gente é isso, espero que tenham gostado da sessão MELANCIA. Agora, bem, estamos indo comer melancia haha

Procurando novas colunistas!

Postado por Camilla às 15:03 0 comentários
Você aí, é você mesmo, ouvi dizer que você quer fazer parte do blog O CUPCAKE QUEIMOU e olha só, hoje é o seu dia de sorte! Estamos selecionando novas colunistas para termos sempre um blog atualizado e divertido. Se estiver interessada em escrever sobre moda, música, comida, comportamento, beleza etc entre em contato pelo ocupcakequeimou@hotmail.com. Faça parte do blog!
 

Um livro e um cheiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review