Agora vamos para a retrospectiva do blog (:
Livro do ano:

Foi muito complicado eleger o livro do ano. Por mais que não tenha postado tantas resenhas quanto esperava, li vários livros muito bons e não sabia qual deveria escolher. Mas A menina que roubava livros acabou ganhando com seu enredo original e um jeito totalmente surpreendente de contar a estória. Quer relembrar a resenha? Clique aqui!
Série do ano:

Essa escolha vai dar o que falar! Mas para os muitos que não gostam de Gossip Girl, tentem entender. 2012 foi o ano final da série e a despedida não poderia ter sido melhor, com uma 6ª temporada muito boa e recheada de acontecimentos inesperados. Portanto, pra mim GG foi o seriado do ano.
Filme do ano:
Por mais que esse filme não seja de 2012, foi de longe o melhor filme que eu já assisti esse ano. Mistério, suspense e um final surpreendente foram as palavras chaves desse enredo maravilhoso com uma atuação incrível do gatíssimo Leonardo DiCaprio. Vale muito a pena assistir!
Rede social do ano:
Sem sombra de dúvidas, o Instagram conquistou todos com seus efeitos vintages e o sentimento hipster que o envolve. Quanta beleza nas fotos de docinhos perfeitos, roupas estilosas e meninos gringos lindos...
Trilogia do ano:
Jogos Vorazes vence em disparada, mesmo tendo me conquistado já em 2011, foi em 2012 que me apaixonei completamente por essa história fantástica. E vale comentar também que foi em 2012 que o tão esperado primeiro filme estreiou, fazendo jus a esses livros.
Decepção do ano:

Andei lendo em outros blogs e parece que a decepção é só comigo mesmo. Mas simplesmente não consigo gostar desse livro! Não sei se era porque minha expectativa estava muito alta ou sei lá, mas achei muito chato de ler e sem estória nenhuma.
Surpresa do ano:
Diferente de tudo o que eu já li, Laranja Mecânica foi o livro que mais me surpreendeu. Mesmo com suas descrições de atos horríveis e um palavreado muito difícil de entender, eu gostei muito. Com certeza uma surpresa.
Autor do ano:
Scott Westerfeld me cativou bastante. Com sua criatividade além do limite, a série Feios, me fez refletir sobre questões que nunca havia pensado antes de um jeio totalmente novo. Pra mim, Scott Westerfeld foi o autor do ano.
Bom gente, essa foi a retrospectiva do ano. Confesso que não me dediquei tanto ao blog quanto eu esperava mas 2013 está ai pra ser cada dia melhor. Esperem muitas novidades porque O cupcake queimou vem com tudo!
0 comentários:
Postar um comentário