quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Laranja Mecância - Anthony Burgess

Postado por Camilla às 16:02 0 comentários


Autor: Anthony Burgess
Editora: Aleph
Classificação: 4/5

"Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.Agora em nova tradução brasileira."

Devo confessar que é meio amedrontador fazer resenhas de livro como Laranja Mecânica. Não só o tema, mas a narrativa detalhada e confusa de um jeito extremamente encantador, nos faz entrar tanto na realidade do livro que tenho medo de dizer alguma coisa contraditória demais. Mas, pensando bem, essa é exatamente a essência de uma estória como essa.
Durante toda a trajetória de Alex, o vilão-mocinho , mudamos de opinião e de sentimentos em relação a ele. No começo, sentimos muita raiva misturada com medo devido a tanta violência que o menino de apenas 14 anos comete. Com uma peculiar frieza e agressividade extrema, Alex é totalmente violento e tem prazer no sofrimento dos outros. Estupros, roubos, espancamentos, entres outros são alguns dos "passatempos" desse garoto. Achei que o livro inteiro seria apenas relatos das atitudes que Alex e sua gangue de adolescente malignos e pervertidos tinham, mas devo dizer que tive uma agradável surpresa. Mesmo com as brutalidades que Alex comete, nos vemos com pena desse rapaz quando o Governo se mostra muito mais desumano. E é exatamente aí que as coisas mudam e o livro toma um outro rumo. Alex é submetido a uma nova técnica para "curar" jovens delinquentes como ele, porém de uma forma totalmente impiedosa que transforma um ser humano numa simples "coisa" sem capacidade de escolha. Durante essa transição de opinião, entre sentir raiva ou compaixão pelo personagem, várias questões são levantadas. Será que o jeito certo de acabar com a violência, é realmente mais violência? E implantar compulsoriamente o bem em alguém, é uma atitude realmente do bem?
Acrescentando obscuridade ao livro, o autor usa uma linguagem própria para representar o modo de falar de adolescentes. Chamada de nadsat, são gírias usadas pelo protagonista que são de difícil entendimento. Por mais que essa fosse exatamente a intenção de Anthony Burgess ("a intenção original de Burgess era provocar uma forte sensação de estranhamento no leitor, talvez como se ele fosse um velho jogado subitamente em um mundo mais jovem, mais violento e absolutamente incompreensível") foi complicado no começo, já que toda hora precisei recorrer ao glossário no final do livro. Mas, curiosamente, fui entendendo as palavras e quase que adivinhando as falas de Alex. Ou seja, o autor realmente me fez entrar nesse mundo.
Por mais maluco e violento que seja, Laranja Mecânica é um livro de tirar o fôlego e que mexe com a mente de um jeito muito interessante e que merece ser lido por qualquer um. A sociedade, o sujeito na sociedade, o quanto representamos para o nosso mundo, tudo isso será questionado de forma involuntária. Impressionante e enigmático, é um livro longe de clichês e que com certeza você iria amar. Ou odiar. Meio termo passa longe dessa história.

PS: Laraja Mecânica ficou muito conhecido pelo filme. Pretendo assistir e vir aqui comentar para vocês ok?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Perfeitos - Scott Westerfeld

Postado por Camilla às 17:17 0 comentários


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Record
Classificação: 4/5

"Tally Youngblood agora é perfeita. A cirurgia foi um sucesso, morar em Nova Perfeição é ótimo e ela reencontrou seu amigo Peris. Além disso, a vida de feia rebelde a tornou uma verdadeira celebridade e agora a parte mais difícil de seu dia é escolher a roupa para ir às festas de seu novo lar. Entretanto, justamente quando estava se divertindo, ela recebe uma carta que desperta lembranças perturbadoras. De repente, Tally se vê forçada a escolher entre viver uma ilusão de felicidade ou enfrentar a difícil realidade e juntar-se à Fumaça mais uma vez."

Como eu queria que essa série virasse filme... Seria maravilhoso ver em cores o que eu imagino ser a vida de Tally Youngblood. Em mais um livro perfeitamente elaborado, vemos a imaginação de Scott Westerfeld crescer diante de cada página. Com um começo, meio e fim totalmente imprevisível, o autor nos deixa maravilhados com sensações nunca sentidas antes. O que é ser borbulhante? Nessa continuação da trajetória da nossa mocinha encrenqueira, você com certeza irá descobrir depois de se sentir na pele dela. Perfeitos nos mostra novas ideias e a solidificação de um mundo totalmente novo. Não me deixou dúvida que o tema da série é inovador e cativante e de um modo muito bom, pegajoso. É difícil tirar da mente enquanto não souber o final.
Com um novo amor e mais complicações para a vida de Tally, a estória se volta agora para uma nova realidade, na Nova Perfeição. Tomando rumos inimagináveis, nos vemos torcendo apreensivos durante todas as confusões do livro e temos a certeza que daqui pra frente tudo será mais difícil na vida dos nossos queridos personagens. Triangulo amoroso, amizade abalada e mente alterada são os pontos centrais da trajetória que conta mais um pouco sobre como essa sociedade funciona de verdade. Revelações chocantes não faltam e mistérios estão sempre rodeando o livro. E depois de ler tenho certeza que não irá querer mais abandonar essa série diferente de tudo o que você já leu.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Já ouviu? - Karmin

Postado por Camilla às 17:07 0 comentários
Karminites, vote for us in Rolling Stone magazine’s “Women Who Rock Contest!



Tem como não se apaixonar por esse casal fofo? Além de serem super talentosos e simplesmente se completarem, são também casados, portanto a banda mais romântica ever!

Mesmo que ainda não tão conhecidos, fizeram bastante sucesso depois de ir ao The Ellen DeGeneres Show, som sua página no You Tube com mais de 150 mil acessos. Em 2011 a banda assinou contrato e passou a lançar vários singles perfeitos. Seu álbum atual Hello já rendeu a venda de várias cópias e tem tudo para conquistar cada vez mais com seu estilo Pop/HipHop totalmente original.

Uma das minhas músicas preferidas é Brokenhearted , que você deve conhecer e até agora não sabia de quem era. 


(Acertei? hehe)

Outra super fofa é Crash your Party quem tem uma pegada bem rêtro e é bem dançante!


E claro, o novo single e que dá nome ao CD, Hello:



É por isso que eu digo, com tantos artistas bons aparecendo, por que você ainda fica preso aos seus velhos gostos? Renove, com Karmin!

       Espero que tenham gostado ;)

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Postado por Camilla às 15:17 0 comentários


Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Classificação: 5/5

"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Esse livro é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´´material girl´´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nesta, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos."

E depois de ler esse livro tão simpático tudo o que eu posso dizer é: Já acabou? :(

Não poderia dizer que existe um outro livro tão eu. Nesse primeiro livro da coleção Os delírios de consumo de Becky Bloom, simplesmente me apaixonei pela simpática e engraçada Rebecca Bloomwood. A garota é jornalista financeira que escreve para uma revista dando dicas de como as pessoas devem economizar seu dinheiro, aplicá-lo etc. Porém, fora do trabalho é que Becky nos mostra seu verdadeiro eu: uma típica garota londrina viciada em compras. E diante dessa contradição absurda damos muitas gargalhadas com suas aventuras em lojas, shoppings e até mesmo feirinha de artesanatos. Não importa o que seja, Becky fica feliz apenas de comprar. Feliz não, radiante.

Até então não haveria problemas e seria um livro sem conflitos, sem clímax e totalmente clichê de uma patricinha de Beverly Hills - lê-se Londres. Porém, a história fica interessante quando vemos que Rebecca é muito mais normal do que pensamos. Endividada até o pescoço, ela faz de tudo para fugir do seu gerente do banco - inventa mil e uma desculpas de como está triste com a perda de seu cachorro, de como está doente e até diz para os seus pais que era perseguida por um maníaco que dizia ser seu gerente de banco. As partes mais hilariantes do livro são as cartas do simpático e amedrontador gerente e a luta da menina para arranjar dinheiro. Como se não bastasse comédia, ainda temos amor. Nessa correria maluca em que vive a personagem, a menina ainda tem tempo para se apaixonar pelo sedutor e rico Luke Brandon.

Os apelos absurdos e a esperança infinita de Becky nos leva a uma realidade tão envolvente e tão feminina que torna esse livro um daqueles de cabeceira, que você gosta de ler sempre e sempre. Uma leitura leve e divertida que acaba em no máximo dois dias - sou suspeita a falar porque leio muito rápido mas vocês meros mortais (not haha) devem levar no máximo uma semana.

PS: Tem o filme do livro que também é muito engraçado. Veja as melhores partes aqui embaixo:


Diário de Intercambista - Internacionalizando

Postado por Camilla às 14:54 0 comentários
Tumblr_m9l1kglyby1qk3zd3o1_500_large


Não, ainda não morri. Acordo assutada com o Frango encostado em meu ombro. Levanto e rapidamente pego minha bolsa e meu casaco. "Finalmente a tortura acabou, enfim cheguei a universidade.", penso com um sorriso no rosto. Definitivamente foi a pior viagem de avião que eu já fiz. Passei mal a noite, tive febre, não dormi nadinha e ainda tive um longo e entediante monólogo do Frango sobre seu futuro como piloto. Quase me taquei do avião pra falar a verdade. Desci da aeronave depois de quase cair duas vezes em cima de gringos super lindo porque o Frango era mais desengonçado do que eu. Achei que não era possivel. Ele não tem nenhuma qualidade afinal? Esperamos o resto do grupo que ia se formando a medida que o avião esvaziava.  Pelo menos agora eu poderei dormir tranquilamente em uma cama confortável.
- Puxa, (não, eu não falei "puxa". Mas em uma redação acho que fica muito mais maduro escrever "puxa" do que "putaquepariu". Pois bem, continuando) o aeroporto é muito lindo né? Europa é mesmo outro mundo - disse pro guia.
- Realmente, a França tem uma arquitetura incrível. - por que ele estava falando da França? Vamos para França apenas no fim da viagem - Veja, esse aeroporto maravilhoso, só podia ser de Paris.
Sim, ainda não chegamos na universidade. Ainda nem chegamos na Inglaterra! Tudo o que eu posso fazer é sorrir e fingir que meu humor está ótimo. Posso fazer isso, sou uma lady, uma garota refinada e muito bem educada...
- Ca, olha aquele avião lá...
- CALA A BOCA, NÃO AGUENTO MAIS VOCÊ FALANDO! PUTA MERDA, QUANDO CHEGAMOS NESSA BOSTA DE UNIVERSIDADE? QUE PORRA!
Como eu estava dizendo, sei totalmente controlar meus sentimentos.

Entramos no avião logo depois. Um avião MINUSCULO. Acho que eu preciso de dois bancos desse tamanho para me sentir confortável. Infelizmente, a empresa não pensou nisso, achou que eu ia estar anoréxica quando chegasse aqui. Estou morrendo de sono, meu humor está pessimo e se eu sentar do lado de alguém um pouco, mesmo que seja muito pouco irritante juro que... Opa, achei meu assento. Olho e vejo dois perfeitos com olhos claros. Os dois bombados e sorrindo pra mim.

Tumblr_m8wmvopcd01qj9md0o1_500_large

Deixa eu repetir minha frase anterior, o avião era MINUSCULO. Amo essa empresa, sua linda! Sento sorrindo, pelo menos uma boa recompensa depois de horas e horas sofrendo. Tento puxar conversa com os gringos top's e descubro que eles são da Australia, surfam profissionalmente e estão na Europa a passeio, a procura de novas aventuras. INVEJE-ME, CARA LEITORA. Comecei a conversar com eles, recebi elogios (sim, o do meu lado disse que eu era muito bonita e que ia me beijar. Ok, ele só disse que eu era bonita e que sabia que as brasileiras eram lindas. A gente arrasa amigas.). Recebemos um formulário para preencher e a conversa acabou por um instante.

Acordo no ombro de um homem. Pulo rapidamente, Frango novamente? Olho pro lado e vejo o paraíso. Opa lembrei. Rio e peço desculpas por usar o ombro dele como travesseiro, ele diz que tudo bem. As pessoas começam a levantar. Já chegamos? Como assim? Não fiquei nem um pouquinho conversando com eles. Perdi a oportunidade da minha vida de ir pra Australia e ser surfista. Ok, sem exageros, mas é realmente muito azar.
- We arrived - ele sorriu. (se você por acaso não sabe inglês, dê um pulinho no google tradutor. Não vou traduzir porque em ingles a historia fica mais ryca né? #poderinternacional).
- Really? Oh god, I slept a lot.
- You were tired. We slept a lot too. Don't worry - ele riu e me fez ter uma parada cardíaca de 1 segundo.
Dei tchau e me senti muito bem. Aquilo era só o começo afinal, ainda está muito por vir e muitos gringos gatos pra me fazer bem. Aquilo é Europa, e eu simplesmente amo esse lugar.

Peguei minha mala pronta pra ir embora. Chega de aviões por um tempo.
- Vamos? - perguntei ao guia.
- Ainda não, temos malas de varias pessoas que faltaram. Vamos ficar aqui por mais um tempinho.
Quem iria imaginar que só depois de duas horas iriamos embora... E sem as malas ainda.

CONTINUA...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Diário de Intercambista - O sonho

Postado por Camilla às 18:36 0 comentários
Tumblr_m7ogn9qisu1rnto93o1_500_large

Não sei o que me levou até aqui. Mas de qualquer forma, estou aqui, agora. Não dá pra voltar. Não dá pra parar. Eu preciso continuar andando, andando. Forço minhas pernas. "Pé direito, pé esquerdo, pé direito, pé esquerdo", repito mentalmente. Eu não quero partir. Ou na verdade quero? Ah, desculpe minha falta de educação, não lhe apresentei a história desde o começo. Mas pensando bem, a história é muito longa e não estou muito a fim de explicar isto a você. Pois bem, continuemos. Dou de cara com um grupo. Todos usando a mesma camiseta ridícula da empresa que nem eu que segundo eles, inspira o espírito de equipe. Ok. "Me achei". Sorrio e tento reconhecer alguns, sou a mais simpática possível e de repente, estou realmente confiante. É o meu sonho afinal, não posso estar fazendo besteira. E no meio de sorrisos, risadas, e abraços eu vacilo. Uma rápida olhada, não vai fazer mal não é? E de um instante para o outro, estou chorando novamente. Minha mãe, com os olhos molhados e meu pai ali, todo tristinho... Como não sentir falta disso? Não quero pensar nisso, não quero. Mas é impossível. Vou ficar um mês inteiro sem vê-los, sem abraçá-los. "Fiz uma grande merda", pensei.


Minha cabeça não está ajudando muito. Sinto latejar. Não consigo respirar direito, estou doente há dois dias. Calma, apenas mais 12 horas de viagem até a Inglaterra. Nada demais. Coloco um sorriso no rosto e sigo em frente, procurando meu assento. Já mencionei que odeio avião? Me sinto mal com todo aquele ar condicionado e falta de privacidade. Não tem espaço para esticar as pernas, não posso deitar! Nota a mim mesma: escolher primeira classe na próxima viagem a Europa. Apenas brincando. Olho ao lado e encontro o menino do mesmo grupo que eu. Já havia conversado com ele antes pela internet e fiquei muito amiga dele. Talvez passe rápido, com uma pessoa legal ao lado.
- Sabia que este avião é um modelo 3457? Estamos num modelo mais seguro da categoria, não precisa ter medo.
- Ah, não tenho medo. - sorrio. Realmente, não tenho medo de avião. Apenas se ele cair, é claro.
- Isso é bom... Mas pensando bem, já ocorreram vários acidentes com esse tipo de avião. Claro que não pela TAM...
- Certo. - digo totalmente desinteressada.
- Bem, na verdade houve alguns mais nada do que se preocupar, apenas se o piloto desviar um pouco da pista. Se isso acontecer, o avião não decola e vamos direto para a avenida bem ali.
- Hum, mas isso não vai acontecer. - tento parecer gentil, mas isso não é um papo muito bom nesse momento.
- Não, não... Claro que é possível, mas apenas se ele não seguir os procedimentos corretos. Você sabe, regular o Estabilizador Horizontal, essas coisas simples... Olha - ele aponta para fora da aeronave - aquele ali é um modelo Boeing 727-100 da TAP. Super moderno, boa estabilidade, com média capacidade de passageiros....- Não, você se engana. Ele não parou de falar ai. Eu é que parei de escutar. Além de ser um assunto mais massante que já escutei, ainda tenho que aturar essas caras e bocas do menino que fica dando em cima de mim. Não quero dizer o nome real, então vou apenas chamá-lo de Frango. Não a toa. O moleque era mais magro do que meu primo de 10 anos. Ok. Decolamos finalmente. Minha rinite não dá trégua e o que eu mais quero nesse momento é dormir 12 horas seguidas. Mas parece que algum metido a piloto não cala a boca.
- Por favor, para de falar um pouco, eu quero dormir.
- Ah, desculpa, desculpa. Pode dormir, se quiser encosta aqui - e aponta para o seu ombro - Vem, pode vir.
- Não, tô bem, valeu.
- Não não, pode encostar não me incomodo, fica ruim pra você dormir aí na sua cadeira.
- Não fica não.
- Tem uma almofada aqui, deita aqui, pode deitar.
- Porra, já falei que eu não quero.
Dou uma risadinha para não soar tão rude. Mas eu queria soar o mais grosseiro possível. Queria que o grande modelo de avião com capacidade para 3 mil pessoas chegasse agora na universidade. E queria que o meu grande amigo Frango fosse esquecido no aeroporto. Fecho os olhos para a maldita boca do menino não fecha. Ele continua falando sobre aviões e tentando de todo modo encostar em mim. Eca. Olho no relógio, faltam apenas 11 horas. A questão é: vou sobreviver até lá?

CONTINUA...

domingo, 15 de abril de 2012

Já ouviu? - Two Door Cinema Club

Postado por Camilla às 16:05 0 comentários

Acho que eu tenho uma quedinha (lê-se um tombo) por rock indie. E por isso, venho com mais uma banda  pra vocês. Two Door Cinema Club é uma banda irlandesa totalmente indie. No jeito de cantar, de tocar, de se vestir, e isso me conquistou totalmente. Gosto deles há muito tempo e acho muito legal o jeito que eles misturam estilos em seus shows. Pra começar, a música mais conhecida deles, Undercover Martin. Tem uma pegada muito animadinha, como a maioria das músicas, e vicia muito!


(O clipe é muito fofo né? Awn.)
Outra que eu gosto muito é Kids; Eat that up, It's good for you; e claro, What you know que também é muito conhecida.


(Something Good Can Work, também é muito gostosa de ouvir.)

Espero que vocês escutem e amem também. Um beijo pra vocês!

As Brumas de Avalon - o Filme

Postado por Camilla às 15:39 0 comentários
Não, eu ainda não morri minha gente. Desculpas imensas por abandonar por algumas semanas o blog. A escola não tá fácil pra ninguém galera... Enfim, tirei meu feriado de páscoa para estudar mas não deixei de ver alguns filminhos. Como estou lendo e amando a série As brumas de avalon, resolvi que deveria fazer uma crítica do filme. Eu sei, eu sei já faz tempo que ele foi lançado (em 2001, geeente estou muito atrasada) mas realmente acredito que vocês ainda não viram. Pois bem, vamos lá.



Primeiramente, achei um filme mediano. Não podemos igualá-lo aos livros, porque afinal livros são sempre melhores, mas devo reconhecer a tentativa dos diretores. Os lugares do livro, tais como Avalon e Camelot foram retratadas exatamente como eu imaginei. É legal, porque ficou algo bem medieval, como realmente deveria ser mas também ficou muito bonito. Partes importantes foram cortadas e devo frisar que a história do livro é bem diferente da do filme, portanto, não eles não foram fiéis. Infelizmente isso foi um dos motivos do filme não ter feito sucesso. Com certeza o autor não esteve presente nas gravações e o filme não retrata a verdadeira beleza dessa história extraordinária.
Outra coisa são os personagens. Imaginava-os totalmente diferentes. Morgana, Arthur, todos muito estranhos. Eu acho muito interessante como depois de ler um livro e ver um filme ficamos fazendo comparações com a nossa imaginação. Eu sempre penso que do meu jeito, da maneira como eu imaginei ficaria melhor, mas a verdade é que é muito complicado adaptar um livro para o cinema.



No geral, não é uma grande obra que mereça um premio ou algo do tipo mas é um filme bonito para conhecer a lenda do rei Arthur se você não estiver a fim de ler. Mas qual é, como não estar a fim de ler? haha

PS: Pra quem não quiser gastar alugando o filme, tem ele inteirinho no you tube. Super fácil!

Beijinhos

sábado, 31 de março de 2012

Esqueci de lembrar

Postado por Camilla às 12:53 0 comentários
Tumblr_m1lmafd62j1qhypeoo1_500_large

É verdade, eu esqueci. Não foi a primeira vez que isso acontece, afinal, tenho uma fama de esquecida mesmo. Portanto, não me culpe. Eu apenas, esqueci. Esqueci de que talvez nunca sinta o mesmo aroma que sentia meses atrás. Esqueci de que o toque suave, não vou mais ver. Esqueci que aquela última chance que havia me restado se perdeu. Esqueci. Apenas esqueci dos beijos dados na chuva, nas cartas escritas ao vento, dos filmes secretos vistos. Esqueci do tempo. Esqueci que talvez tudo que eu tenho agora, é nada. Esqueci que a vida é curta, esqueci de vivê-la. Esqueci que riscos são necessários para a felicidade e portanto, esqueci de sorrir. Esqueci do sorriso. Esqueci que o dia e a noite não são eternos e então, esqueci de apreciar. Esqueci de te esquecer. Esqueci de devolver o velho casaco, de deletar a nossa música, esqueci que meu celular não mais fala seu nome. Esqueci de mim. Esqueci que tive perdas, e assim, continuei a procurar coisas que já não estavam ao meu alcance. Esqueci que perdi. Esqueci de que nem todos podem ver, e bem, acabei esquecendo de saber ver. Esqueci de dar valor. Esqueci para onde você foi, do novo número de telefone, da nova vizinhança. Esqueci de ser nostálgica. Esqueci de sentir saudades. Porque esqueci que não o tinha mais. 

terça-feira, 27 de março de 2012

Nova parceria - Cultivo Literário!

Postado por Camilla às 21:04 0 comentários

Oi galera! Hoje tenho uma novidade pra vocês: o nosso blog ganhou um novo parceiro. O blog CULTIVO LITERÁRIO, da Natany, vai ter um cantinho especial aqui. E claro que vocês vão adorar o blog dela porque tem  várias resenhas de livros (: .Não deixem de passar lá! Beijinhos.

sábado, 24 de março de 2012

1ª semana - Melancia - Marian Keyes

Postado por Camilla às 21:26 0 comentários


Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 2/5

"Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa... "

Devo desculpas pela demora. Mas, por favor, não me culpe. A verdadeira culpada é Marian Keyes por escrever um livro tão entediante. Sinceramente, nunca foi tão difícil ler um livro. Caia no sono cada vez que abria o livro. Não sei se minhas expectativas estavam altas demais, mas só posso dizer que a decepção foi grande. Como isso pode ser um best-seller? (estou criando uma nova teoria: livros modinhas são uma merda, me ajude se também achar verdade). Tudo bem que a intenção da autora era fazer um livro apenas engraçado e sem muita história e tal, mas nem isso ela conseguiu. Algumas coisas eram engraçadas e faziam de Claire uma personagem divertida e icônica mas na maioria das vezes, ela se revelava totalmente chata. Arrastei-me dias e mais dias em milhares de páginas com pensamentos idiotas sobre o mesmo assunto ("Ai, estou tão gorda - a propósito o nome do livro vem dessa paranoia adolescente -, "Ai, eu sofro tanto" ....). E o pior, todos seguem a mesma linha, monólogos extensos e iguais. Uma mulher de 29 anos age como uma criança de 10. Insegura, tem crises existenciais constantemente e nos faz questionar se realmente exige algum ser assim.
 Não gostaria de julgar Marian Keyes por este livro, ela pode realmente ser uma boa escritora mas Melancia foi um dos livros mais depressivos que eu já li. Me fez ficar com vergonha de ser mulher, de verdade. Uma história que retrata a mulher sendo uma idiota manipulável e infantil não deveria fazer tanto sucesso. De qualquer forma, não julgo quem gosta. Pra quem tem paciência (e dá-lhe paciência) é um livro legal para dar algumas boas risadinhas. Mas se você realmente não quiser dormir depois da 10ª página, não escolha Melancia para sua próxima leitura.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Entre Aspas

Postado por Camilla às 18:36 1 comentários
adatainesquecivel:

O vento soprou o tempo, um sopro silencioso e eficaz, passou rápido, voou. Encontro-me em estação de inverno, minha alma se congelou na tristeza do passado ressente, no passado jamais esquecido, posso suspirar a angustia. E mais uma vez volto ao estado de choque, novamente estou olhando você partindo, teu corpo coberto por flores – flores regadas por lágrimas, tão belas quanto à partida – teus lábios não trazem-me o sorriso do qual hoje imploro, teu perfume já não és o mesmo, apenas sinto o perfume exalante das flores ocultar teu cheiro, mas hoje o vento me sopra teu perfume, e posso sentir meus olhos se inundarem em um oceano salgado prestes a banhar minha face e fazer queimar meus poros. E eu ouço vozes soarem ao meu ouvido com mensagens de consolo, com palavras de motivação, e tudo que ouço são zumbidos e mesmo assim sorriso, sorriso singelo como uma forma de agradecimento. Onde estas? Espero que não tão longe de mim. Como estas? Espero que melhor que a mim. Não estou pretendendo manter-me ligada a essa tristeza, não pense que estou movendo-me em lágrimas, mas estaria a mentir se dissestes que meu coração palpita em sorrisos. Datas inesquecíveis não são somente feitas da felicidade, ainda posso ouvir meus gritos de desespero, e suplicações pela vida, as palavras árduas sobre a partida. “Não o levem, não se vá”. Palavras jogadas ao vento, confesso ter medo do vento que assopra o tempo, as palavras, os amores, os sonhos, mas insisti em perpetuar com a mágoa em mim, deveria ele carregar para o espaço, para as nuvens e que caia em chuva em forma de choro, que lave as ruas da sujeira material e espiritual. Não considere uma carta a um morto, considere apenas um desabafo de quem sente saudade do calor dos braços de alguém, e apenas congelasse em não estar entregue aos braços em um longo abraço de quem partiu. As palavras se encontram mais vazias que o de costume, mas não culpe-me não há nada o que sentir, não há nada o que escrever, apenas vos conto uma dramática e intrigante história, não és a morte que vos conta, apenas alguém que vive constantemente cercada por ela, que sente-a. Sou apenas uma telespectadora de teus atos. De certa forma não há medo que me cerque, não há medo da morte, não há medo de partir, mas não mude a conjugação, ainda tenho medo que partem para longe de mim, mas quanto mais medo tenho mais eles se vão. Enxugar as lágrimas é o que resta-me fazer. Não há saída nesse labirinto sem fim. Pudera eu fechar com chave de ouro, com palavras exemplares, com conjugações plausíveis, das quais ficariam boquiabertas com tamanha intimidade com as palavras, mas não há motivos suficientes, digo sentimento suficiente, não serei nenhuma romancista ou dramatizadora para falar de assunto tão incógnito a quem apenas degustou o pior que ela tende a oferecer, lamento em parecer confiante no que digo afinal há certa dúvida na certeza e exatidão das palavras que ousam ser entregue aos olhos do homem. Pode ser doce, na verdade apenas provei do amargo, mas ainda insisto na doçura do caminho que ainda não tracei, um caminho do qual somente eu caminharei, sozinha, guiada por anjos talvez, ou talvez apenas o perfume das flores que iram de me cobrir. - Bru.P (a data inesquecível) 

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

Depois de um tempo - William Shakespeare

Desafio Literário

Postado por Camilla às 18:25 1 comentários

Estou lançando um desafio pra quem gosta de ler. Vamos nos esforçar para ler 1 livro por semana. Sim, sei que a maioria lê mais do que 1 livro por semana, mas como ainda estou na escola e tenho muito pouco tempo livre, já vai ser um desafio e tanto pra mim. Mas não pode ser qualquer livro não, olha só:

1ª semana: 
um livro de comédia, com texto leve pra começar o mês sorrindo

2ª semana: 
um livro que faz pensar, profundo, inspirador

3ª semana: 
um livro best-seller, famoso

4ª semana:
 um livro que arranca suspiros, romance 

5ª semana: 
um livro de um(a) autor(a) nacional, da nossa terrinha

6ª semana:  
um livro de fantasia, ficção, irrealismo

7ª semana: 
um livro cujo nome comece com a inicial do seu nome

8ª semana: 
um livro pra chorar, aqueles que precisa reservar lencinhos antes de ler

Como você pode ver, o desafio dura 2 meses. Cada semana vou resenhar os livros que eu li. Espero que vocês se desafiem em. Lembrando: Não deixe o cupcake queimar hehe Beijos

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mãos a obra

Postado por Camilla às 11:35 1 comentários
Estava aqui pesquisando coisas e achei um site que eu amei. O Honestly WTF tem várias coisas legais, sobre moda, viagem, decoração etc mas o que eu mais gostei foi a sessão DIY, como se fosse um "faça você mesmo".

O site é em inglês mas mesmo que não conhece nada sobre a língua, consegue entender os tutoriais por meio de imagens. Por exemplo para copiar os sapatos baphos da Miu Miu sem gastar um dinheirão você só precisa de criatividade.Olha só:





E pronto. Lindo né?


Outro que eu amei foi o das pulseirinhas:






Rápido, lindo e genial:


Bom, acho que realmente esse site merece um visita né? Espero que tenham gostado da dica! Beijos



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Entre Aspas

Postado por Camilla às 22:18 0 comentários
Driving_1+copy_large

"Eu te perdi de várias maneiras possíveis. Perdi o contato, perdi de alcance e perdi de vista. Primeiro me culpei por isso, por ser tão descuidada e te deixar solto por ai. Depois te culpei. Você que era um imbecil e idiota que conseguiu se perder e me perder, mesmo eu estando sempre tão próxima de ti. E tive raiva, meu Deus, muita raiva. Mas hoje eu lembrei de muita coisa entre a gente e não senti mais nada. Nada de raiva. Só um pouquinho de remorso por não ter aproveitado mais, quero dizer, eu me preocupei muito com o longo caminho que tínhamos pela frente e tratei de ir devagar. Agora eu me pergunto: que longo caminho? Isso nunca existiu. Era tudo uma grande ilusão. No máximo uma caminhada até a esquina para ir até a padaria comprar o café da manhã. […] Por que diabos eu fui devagar? Do que adiantou respeitar cada sinal, cada placa? Nada, absolutamente nada.

Deveria ter corrido. A mais de mil por hora. Atropelando tudo pela frente.Quem sabe não teria atropelado aquele sentimento estúpido que me colocou na sua mão por tanto tempo? Deveria ter corrido mais rápido que a velocidade do som, só pra não ouvir todas as mentiras que me disse. […] Quem sabe assim não teria sofrido tanto por tanto tempo. Não devia ter esperado sinal verde nenhum, devia ter avançado mesmo e você que se preocupasse em acompanhar meu ritmo. Ai sim, queria ver se ia conseguir.

Mas tem um restinho de mim que ainda sonha em parar ao teu lado em um sinal vermelho da vida, e que você decida abaixar o vidro e vir falar comigo, só pra dizer que quer dar uma desacelerada na rotina e adoraria fazer isso comigo. Aí, meu bem, eu ia ser mau, ia acelerar mesmo. Dane-se o sinal vermelho e você. Descobri que você é devagar demais pra mim. E eu cansei de pisar no freio pra te acompanhar. Minha velocidade está muito além da sua e eu só queria te avisar que em estrada livre, quem anda a oitenta quilômetros por hora fica pra trás, estou a mais de duzentos e agora não reduzo por mais ninguém. Nem por você."

As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia - Marion Zimmer Bradley

Postado por Camilla às 21:54 0 comentários

Autor: Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Classificação: 4/5

"A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas. Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon. Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada. Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana. Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original."


O que posso dizer de uma narrativa surpreendente, original e única? Sim, esse livro me conquistou e tenho certeza que vai conquistar todos que lerem. Primeiramente devo dizer que é uma leitura que exige. Vocabulário antigo e palavras que muitas vezes eu não conhecia, me fizeram demorar um pouco mais do que o esperado, porque em algumas partes eu tinha que parar e ler novamente para entender direito. Mas nada tira o fato do livro ser muito bom. Tenho que dar um ponto para o modo como o autor narra os acontecimentos sem deixar monótono. Mudam os focos constantemente o que nos faz querer ler tudo para ver como eles vão se interligar, achei muito legal como ele começa com Igraine, mãe de Arthur, passa por Viviane, irmã de Igraine e Morgana, irmã de Arthur.
Outra coisa que eu gostei é que o livro não conta a lenda do rei Arthur focando exatamente e exclusivamente no rei. O grande foco da história são as mulheres guerreiras e com personalidades fortes e diferentes. Diferente. É uma boa palavra para descrever esse primeiro livro da série. Não é uma coisa que encontramos em outros livros e nem um tema da moda, como vampiros por exemplo. É um livro que dá uma verdadeira aula de História e nos faz comparar os dias atuais com os da antiguidade, que é exatamente para que a História existe. 
Um livro que com certeza está entre os melhores e que de alguma forma, vai marcar a vida (literária) de vocês.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Melancias

Postado por Camilla às 17:40 0 comentários
Não, esse post não é sobre como comer melancia é importante para uma vida saudável. Eu venho aqui falar sobre inspiração. Parece loucura se inspirar numa fruta, eu sei mas um pouco de loucura não faz mal a ninguém né? haha

Tumblr_lus52dzcw01qdgo7ro1_500_large  Tumblr_lk5xtoe5r01qfr29do1_500_large

Pra começar ela vem forte nas unhas. Super simples de fazer, as unhas de melancia são fofas e divertidas!

4536059052_3e44b978c1_z_large

Tumblr_lcwx4qv6fo1qcuj4to1_500_large_large

Tumblr_lfcdv8rsoz1qe0hneo1_500_large

Na moda a melancia também vem com tudo. A cara do verão.

Skin-4_large

Esse e muitos outros biquínis lindos são da SkinBiquini


O tênis da Vans tem um modelo de melancia! E existem várias blusinhas e saias com melancia também. Mas se você não quiser ser tão ousada, pode combinar as cores apenas ou usar em acessórios, como nas fotos abaixo:






















Além disso, tem muitos mimos lindinhos pra gente querer. Olha essa mala :

20090623084756_large

E a Farm em parceria com a Havaianas, lançou esse chinelinho super fofo:

havas_melancia

Mas além de fofa, fashion e divertida, a melancia também é muito gostosa! Aí vão duas receitinhas bem fáceis de fazer e que vão agradar todos em casa.

Raspadinha de Melancia


Ingredientes

4 xícaras de melancia picada sem semente
1 xícara de refrigerante de limão
2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 5 minutos. Despeje o conteúdo em uma forma de gelo e leve ao freezer até ficar bem firme. Na hora de servir, coloque os cubos em um processador e bata rapidamente para que fique com a aparência de raspadinha. Despeje em taças e sirva.

Rendimento: 4 porções 


Doce de Melancia


Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/4 xícara(chá) de água
2 xícaras(chá) de polpa branca de melancia picada
Cravo a gosto

Preparo

Em uma panela, misture a água e o açúcar
Leve ao fogo brando até dissolver
Adicione a polpa picada, os cravos e deixe cozinhar até amaciar e dourar

Bom, gente é isso, espero que tenham gostado da sessão MELANCIA. Agora, bem, estamos indo comer melancia haha

Procurando novas colunistas!

Postado por Camilla às 15:03 0 comentários
Você aí, é você mesmo, ouvi dizer que você quer fazer parte do blog O CUPCAKE QUEIMOU e olha só, hoje é o seu dia de sorte! Estamos selecionando novas colunistas para termos sempre um blog atualizado e divertido. Se estiver interessada em escrever sobre moda, música, comida, comportamento, beleza etc entre em contato pelo ocupcakequeimou@hotmail.com. Faça parte do blog!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O tão odiado adeus

Postado por Camilla às 23:42 3 comentários
397165_320396511338410_116397088405021_1014052_83202708_n_large

Adeus. Só de escrever já me sinto meio estranha...sabe...triste. Porque na maioria das vezes, o dizer adeus não é legal. O término de um namoro, a morte de alguém querido, o fim de uma era. Nunca fui fã dessa palavrinha asquerosa mas confesso que sempre tenho que usá-la, e claro, contra a minha vontade. 

Crescemos sabendo que nada é para sempre, acreditamos e temos certeza que adeuses serão comuns e rotineiros mas nada disso muda o fato de ser difícil. Difícil desapegar de algo que nos apegamos. Pois mesmo que sabemos que um dia esse momento chegará, ficamos torcendo lá no fundo do coração para ele demorar muito a chegar. E a partir daí começamos a pensar que talvez podemos não precisar dar tchau. Expectativas crescem, ideias afloram e pensamentos malucos criam vida dentro de mentes, sempre a procura de um final feliz. 

Mas quando a verdade vem á tona é que conseguimos perceber o quanto somos ingênuos. E nos decepcionamos. Pela simples bobagem de pensar que poderá ser como nos filmes, e durar pela vida toda. Por isso passamos a relacionar adeus com tristeza. E só de imaginar uma partida, uma mudança na rotina, fraquejamos. Choramos, esperneamos, gritamos. Sem querer aceitar que o adeus é apenas uma forma de mudar. De seguir em frente, diante de novas experiências e novas pessoas. E que desistir de tentar algo novo não vai trazer nada antigo de volta.

 Então hoje, eu decidi. Decidi que é hora de levantar de uma vez por todas e conhecer a vida nova que Deus mandou para mim. E agradecer. Por ter uma oportunidade de ser feliz novamente, mesmo que seja de um modo totalmente diferente.

PS: Obrigada por ter existido  

Super oferta no Submarino!

Postado por Camilla às 22:47 0 comentários
Confesso que quase enlouqueci quando vi o preço da coleção completa dos livros As Brumas de Avalon no Submarino. Estava tão barato que comprei na hora. De R$176,00 foi para R$29,90 ! Recebi tudo direitinho em menos de uma semana. Indico muito essa promoção!

Coleção Completa:  As Brumas de Avalon [4 volumes]
Aproveita que é por tempo limitado!

Novela, filme ou reality show? Seriado!

Postado por Camilla às 19:04 0 comentários
Pra todos os gostos, estilos e idades. As séries são definitivamente as melhores coisas na TV. Não sabe qual escolher? O blog te dá uma ajudinha:

Se você gosta de comédia vai gostar de:

"The Big Bang Theory"


Quem diria que um seriado nerd pudesse produzir tantas risadas? Já na sua quinta temporada, The Big Bang Theory é a pedida certa para rir com piadas inteligentes e bem pensadas. Com um roteiro incrível, personagens   únicos e uma história totalmente original, ela tem tudo para ser sua nova série preferida.


"Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco, "8 Simple Rules", "Charmed"), se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturbo um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma pastelaria."

"2 Broke Girls"

Acabei de assistir a série e caramba, não é que ela me fez rir mesmo? Com uma história um tanto desconfiável - "a filha de um ex-milionário e uma garota normal do Brooklyn formam uma amizade na qual decidem abrir um negócio pra subir na vida", é uma premissa arriscada  e podia facilmente dar errado e ser um grande fracasso mas essa dupla de brilhantes atrizes mostraram o contrário. Sim, existe bastante humor negro mas não diria que é uma série somente de adultos. E vale a pena rir um pouco né?




"Max é uma garçonete esforçada, da classe trabalhadora, que sempre está no vermelho em relação às finanças. Já Caroline é uma ex-socialite que perdeu toda a fortuna e precisa de dinheiro para viver, tornando-se garçonete na mesma lanchonete que Max. Apesar de tão diferentes, as duas jovens começam uma amizade e, juntas, pretendem lançar uma empresa para venda de cupcakes. Ao final de cada episódio, você confere o total de dinheiro guardado pelas garotas para atingir seu objetivo."


"The New Girl"

Que fofa (e engraçada) é essa protagonista gente. Maluca, dramática e hilariante, Jess conquista todos nós e  torna essa série uma preciosidade. E claro, os homens com quem Jess mora são uns gatos! haha Vale dar uma chance a esse seriado surpresa.


Se você gosta de suspense vai gostar de:

"American Horror Story"

O nome vai te assustar mas não acredito que seja uma série de terror. Uns sustinhos aqui, outros ali, compõe a série de suspense que já é sucesso entre os jovens. Vocês vão amar e odiar ao mesmo tempo os personagens complexos desse seriado e claro, querer muitas temporadas!



"O terapeuta Ben Harmon, interpretado por Dylan McDermott (The Practice), e sua esposa Vivien, papel vivido por Connie Britton (Friday Night Lights), que após passarem por um aborto e uma traição, resolvem tentar salvar a relação. Tentando abandonar de vez o passado, o casal deixa Boston com a filha Violet (Taissa Farmiga), e muda-se para Los Angeles. Mas o que eles encontram nada tem a ver com o esperado glamour hollywoodiano! Ao contrário, a família é obrigada a conviver com vizinhos estranhos e acontecimentos bizarros que vão revelando o passado sombrio de seu novo lar."

"Dark Blue"

Um seriado não muito conhecido mas que surpreende. Suspense, ação e aventura estão presentes nessa série intrigante que gira em torno de Carter Shaw, o chefe de uma equipe secreta de policiais que são tão secretos, que alguns de seus membros nem sabem no que estão envolvidos. Curioso né? Aposto que ficou morrendo de vontade de assistir!


"Carter Shaw é o líder dessa unidade disfarçada. Ele é um policial que dedicou a vida toda a capturar os maiores criminosos de Los Angeles - até que sua obstinação custou a vida de sua mulher. Fazem parte de sua equipe Ty Curtis, um recém-casado que tenta equilibrar a vida profissional e a vida pessoal; Dean Bondis é um policial que está tão mergulhado em seus disfarces que a equipe questiona de que lado ele está; e Jaimie Allen, uma ex-integrante da patrulha ambiental que foi recrutada na equipe de disfarces por causa de seu passado negro e habilidades criminosas."

"Alcatraz"

Série saindo do forno e que promete ser muito boa. Dos mesmos criados de Lost, este seriado traz ação e suspense na medida certa além de atores incríveis. Confesso que só vi o primeiro episódio mas estou roendo as unhas para saber do próximo. Com certeza vou acompanhar Alcatraz e virar fã!


Se você gostar de drama vai gostar de:

"The Vampire Diaries"

Você já deve conhecer essa série muito famosa mas já assistiu? Não? Então liga a TV agora e começa a ver ou melhor veja as temporadas completas na internet. Seriado que vale a pena, indicado para adolescentes e que bem, é apaixonante. 



"Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a \"garota perfeita\": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith."

"90210"

Uma série divertida mas com toques de drama. Gostosa de assistir, 90210 melhorou muito desde o começo e tem tudo pra ser a sua preferida. Escola, namoros, pais, tudo que se encaixe no universo jovem. Preciso de mais tempo para assistir esse seriado mas com certeza está na minha lista. 



"Inspirada no clássico "Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210), a nova série "90210" mostra a rotina de dois irmãos. Annie é uma garota doce e apaixonada pelo teatro, e Dixon, um atleta que foi adotado pela família Wilson quando era criança. Os adolescentes acabaram de se mudar para Beverly Hills com os pais Harry e Debbie, e precisam se adaptar ao novo colégio em que o pai vai trabalhar como diretor. O colégio é um grande choque cultural para eles, que terão que lidar com os novos colegas, incluindo Naomi, uma garota bela, mimada e rica; Ethan, um atleta popular que compete com Dixon; Navid, um aspirante a jornalista que comanda o jornal do colégio; e Silver, uma garota rebelde que produz e atua numa série exibida no YouTube. Até os ensinamentos parecem modernos e sofisticados na nova escola, que conta com um professor esperto e divertido, Ryan Matthews, e a bela conselheira Kelly Taylor."

É isso aí gente, têm mais algumas séries pra me indicar? Comentem!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Já ouviu? - The Fratellis

Postado por Camilla às 13:39 0 comentários
The_fratellis_1_large


The Fratellis foi realmente uma grande banda. Eu já a conheço há um tempinho e quis compartilhar com vocês. Formada em 2005 por 3 amigos em Glasgow, na Escócia. Sim, foi porque infelizmente os integrantes deram uma pausa por tempo indefinido para se dedicarem a novos projetos separadamente. É uma pena porque o som indie rock de The Fratellis é muito legal. Ficamos apenas com suas músicas que sei que vocês vão adorar.


Essa é a mais conhecida chamada Chelsea Dagger. Mas minha preferida mesmo é Whistle For The Choir:


Linda né? Ainda tem muitas legais. Heady Tale, Look Out Sunshine e Henrietta são algumas das muitas músicas que com certeza você vai viciar. Vale uma visitinha no site deles.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A cor do ano!

Postado por Camilla às 21:09 0 comentários
2012 já chegou e chegou com tudo! Como alguns de vocês devem saber, todo ano a Pantone elege uma cor que será a cor do ano. Esse ano a escolhida foi Tangerine Tango, um laranja avermelhado muito bonito. Segundo o site, a cor é sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora. Ela serve para nos encorajar a enfrentar problemas todos os dias com entusiasmo e vigor e  fornece o impulso de energia que precisamos para recarregar e seguir em frente. Muito legal né?



Tangerine Tango + Branco:


Tangerine Tango + Vestido:



Outros looks:



Nos acessórios:



É isso aí gente! Entrem na moda com o Tangerine Tango. Beijos 

A bússola de ouro - Philip Pullman

Postado por Camilla às 16:25 0 comentários


Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Classificação: 3/5

"O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso – mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino."

Confesso que tinha visto o filme há muito tempo e lembro de não ter gostado. Por isso, deixei o livro guardado e nunca tentei ler. Semana passada então, resolvi lê-lo. O começo é realmente muito chato. Tive vontade de desistir porque o autor não explica quase nada do que é citado no livro. Objetos desconhecidos, nomes estranhos, nada é fácil de entender. Eu tinha que ler e reler para entender ou fazer suposições do que se tratava. Mas depois a história começa a ficar interessante quando Lyra parte para uma jornada desafiadora nas terras no Norte. O fato da personagem principal ser uma criança me intriga um pouco porque alguns atos de Lyra não parecem ser coisas que uma criança faria. Mas enfim, o livro tem uma narrativa boa e fantasiosa, na qual conseguimos imaginar o cenário perfeitamente. Não tinha expectativas grandes nesse livro por isso acho que gostei mesmo sendo um pouco cansativo. Fiquei com vontade de saber o que acontece nos próximos livros mas ainda não estou certa se vou realmente ler a trilogia. Vale a pena ler apesar de tudo. É uma história diferente e única que com certeza não vou achar semelhante em outros livros.
 

Um livro e um cheiro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review